About Me

Minha foto
Sou muito mais que essas letras,frases e fotos que falam sobre mim...Sou as minhas atitudes,os meus sentimentos,as minhas idéias... aquela que que alem de tropeçar em pedras no caminho tambem as recolhe pois cada umas traz um aprendizado!
Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, agosto 27, 2010

atividades para a semana da patria

para semana da patria estou postando algumas sugesões..

como conversas sobre:

.o que é Pátria;
.o que aconteceu no dia 7 de setembro;
.a figura de D.Pedro I;
.os símbolos da Pátria: a Bandeira, as Armas, o Selo, Hino;
.o grito da Independência;
.a vida no Brasil antes e depois da Independência;
* Textos informativos, literários, poéticos;

apresentaçao de Vídeos, Hinos (Nacional, da Independência)

pode-se pedir aos alunos pesquisas previas..e atraves destes confecçao de cartazes..

outra dica é:
• Uso de mapas para a localização do Brasil;
• Confecção dos Símbolos Nacionais (pintura, desenho, recorte e colagem);
* Confecção de bandeirinhas com as cores nacionais,Bandeira do Brasil,cata-ventos, estrelas e outras figuras-símbolo em verde e amarelo

estas sao algumas imagens de atividade..










Um comentário:

  1. Iniciativa ótima, porém o que é apresentado fere a lei 5.700/71 e, ensinar a revelia da lei não me parece o ideal. Sei que a legislação qu trata do USO E A APRESENTAÇÃO DOS SÍMBOLOS NACIONAIS é desconhecida, até nos PODERES, que fará na mídia, na educação, em todas as atividades ...
    De qualquer forma, parabéns pela inciativa. ESPEROT ER COLABORADO

    ResponderExcluir